Menu

Como Fazer Delineado "Perfeito"


Se tem uma coisa que tira a gente do sério, quando estamos aprendendo a maquiar, é fazer o delineado! Acertei?! Todo mundo que já tentou fazer, perdeu a paciência fazendo! Quando estava bem no início, eu achei que havia alguma coisa errada comigo, que eu não tinha jeito, ou era o produto que usava, mas depois de muita persistência, enfim CONSEGUI! Pense numa alegria, kkkk. Muita gente diz que é difícil e tal, mas na verdade é uma questão de prática, mas não vai inventar de praticar na hora de sair que vai dar tudo errado, isso garanto. Hoje, ensinarei a vocês formas práticas pra fazer, vamos usar o Delineador em Liquido que é o mais famoso, com Lápis de Olho (isso mesmo), e com Delineador em Gel. Interessou?! Então acompanha o passo a passo:
 DELINEADOR EM GEL:
 Com um pincel chanfrado (pode ser pincel de boca, ou um fino de fazer unhas), começo bem no final da linha d'água do olho, fazendo um puxado em direção a sobrancelha.
 E faço outro traço que parece com um Y ou V, assim vou ter noção de que formato vai sair, e depois só preencho e conecto tudo. Observe que não fiz todo de uma vez, só até metade do olho, o final deixo por que é melhor, assim vem menos produto e fica bem fino no canto interno.
E aos poucos finalizo, sem pressa. E é isso pra o em gel! O bom dele é que não borra muito.

DELINEADOR LIQUIDO:
 Vamos ao mais conhecido: Delineador Liquido: Infelizmente é o que borra mais, por isso indico pra quem está começando e não tem prática, pra não fazer bagunça, use a fita pra o acabamento do "rabinho" e rente aos cílios use lápis de olho, pois assim ele vai te dar mais firmeza. Eu sempre começo aplicando de fora pra dentro, por que normalmente vem muito produto no Delineador Liquido ou em Gel. Mas na imagem, comecei com o lápis de fora pra dentro.
 E fazendo um traço fino, desenho rente aos meus cílios, tomando cuidado no canto interno pra não ficar grosso demais. Na imagem 2 eu puxei já com o Delineador liquido o "rabinho", e depois meio que emendei com o resto.
E ficou assim depois que retirei a fita. Se preferir, pode deixar mais fino a parte externa usando um cotonete.
Resultado final:
Por fim, apliquei só máscara de cílios. Os produto que usei foi o Delineador em Gel Yes Comestics e Delineador Liquido Collor Trend Avon. E se você não tiver nenhum? Então vai fazer o seguinte: Sabe aquelas máscaras de cílios incolores? Com um pincel, vai colocar um pouco dela, e em seguida (antes que seque) passar na sombra preta opaca, os resultados são bem parecidos!
Se vc tiver olhos pequenos como os meus, procure fazer o traço pequeno rente aos cílios, assim não vai esconder tanto a pálpebra, certo?!
Gostaram?! Espero que sim! E aí, usaria? Pratique em casa, seja quando estiver assistindo TV, ou usando o computador. Tem um ditado bem conhecido: A prática leva perfeição.
Kisses,
-M

2 comentários:

  1. Dicas valiosíssimas vc deu amore! hahaha Delineado é lindo demais e muita gente sofre pra fazer, eu mesmo tinha uma dificuldade que nossa... depois que eu conheci o em gel, nunca mais fiquei sem fazer! haha é muito prático, e essa dica da fita é boa demais pra quem tá começando!
    beejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir